segunda-feira, 1 de março de 2010

Compras no Supermercado

Como fazer Compras no Supermercado Economizando Tempo e Dinheiro
São as duas coisas que mais gostaríamos de fazer: economizar dinheiro sem perder tempo. Mas a prática mostra que quando queremos economizar dinheiro às vezes precisamos dispor mais do nosso tempo, e o inverso: se queremos ganhar tempo, acabamos pagando mais caro pelo que queremos.

AO SAIR PARA AS COMPRAS, JÁ TER EM MAOS UM PLANEJAMENTO TOTAL
Precisamos ter o hábito de tomar as decisões em casa, antes de sair. Ou seja, dentro do mercado não tomamos decisões porque no nosso plano já estão definidos: locais das compras, o que vamos comprar e quanto. O ponto de partida será o que vamos comer durante a semana. Em seguida faremos a lista de compras.

Ganhamos tempo porque não tendo a lista, poderíamos esquecer algum produto e ter de voltar novamente e evita de você pegar produtos que não constam da lista. Economizamos dinheiro e ganhamos tempo. Organize a sua lista dividindo-a por lojas onde vamos comprar, e também mesmo dentro de um mesmo mercado, separar os produtos por seções, o que evita de ficarmos dando voltas no mercado. Não se esqueça de se alimentar antes de sair às compras.

OPÇÃO PELO PREÇO MAIS EM CONTA
Não se iludir com preços mais baratos quando você compra em pacotes ou dúzias. Às vezes precisamos somente de um ou dois. Então, mesmo que o preço unitário seja mais caro, muitas vezes e’ melhor do que os pacotes grandes que não vamos usar.

Fujir das marcas mais caras. Nem sempre as melhores marcas são as melhores. Marcas famosas custam mais caro. Então experimente levar um produto alternativo e experimente. Pode ser tão bom quanto aquela marca famosa. Ao comprar frutas, legumes, verduras e hortaliças, estar sempre atento se é temporada de colheita. Muitas vezes o preço pode estar nas alturas porque esta’ fora de época ou o produto encarece porque a safra não foi boa.

SE POSSÍVEL, DEIXE AS CRIANÇAS EM CASA.
Seria bom se você pudesse deixar as crianças em casa ao sair para fazer suas compra de alimentos, porque levar as crianças juntos ao mercado, vai aumentar as suas compras e sair caro. Mas se não tiver outra solução, fazer o que?

Mesmo assim, combine com as crianças, o que pode e o que não pode. Como opção pode falar a eles que podem pegar um produto a escolha deles. Melhor do que nada. E já que eles querem ir juntos, combinar com eles, sobre ajudar a pegar coisas no supermercado, carregar as sacolas no carro e depois ajudar na descarga do carro ao chegar a casa.

COMPRAR MAIS INGREDIENTES DO QUE ALIMENTOS JÁ SEMI-PRONTOS
Hoje, muitos produtos que antigamente se fazia em casa, encontramos já semi-prontos a venda nas prateleiras do supermercado. Ex hambúrguer, lanches, pasteis, lasanhas, macarrão, molho de tomate, temperos prontos, pão, bolos, bolachas, feijoadas, sucos de frutas, uma infinidade de produtos. Tudo isto porque as pessoas hoje têm pressa e às vezes falta de tempo para preparar aquele alimento desde o começo.

Mas a vantagem de preparar o alimento na nossa casa é fazer de uma maneira mais gostosa, ao nosso gosto e principalmente mais saudável.

Então, quando possível, vamos preparar o alimento como antigamente e comprar os ingredientes para fazê-lo, ao invés de comprar já o alimento semi-pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário